Image Map

Como disfarçar olheiras!

Assim como um sorriso bem cuidado, uma pele bem cuidada é também um ótimo  cartão de visitas que conta muito para causar boa impressão. Para as pessoas que sofrem com manchas e olheiras, a maquiagem acaba se tornando uma grande aliada na hora de se preparar. 




Por que temos olheiras?

 Manchas no rosto e olheiras, são coisas que deixam qualquer mulher completamente maluca, pois quebram completamente a estética do rosto. As olheiras nem sempre são sinal de noites mal dormidas, existem outros motivos para elas estarem ali presentes.
 A olheira é um escurecimento que ocorre na parte inferior dos olhos. Isso acontece por muitos fatores e também por alterações na pele. A olheira pode estar presente por causa de sua genética, etnia e até mesmo o avanço de idade.
  A pele que fica em volta de nossos olhos são extremamente delicadas, sensíveis. Com o passar dos anos essa pele começa a ficar cada vez mais fina, e o aumento de melanina e de vasos sanguíneos é cada vez mais aparente tornando assim as olheiras bem mais visíveis. 

Quais os tipos de olheiras?

As olheiras que surgem primeiro são as arroxeadas, e estão relacionadas com genética. E tem como significado excesso de vasos sanguíneos na região. Elas surgem quando ainda somos crianças, e podem aparecer por excesso de cigarro, café, período menstrual e ingestão de bebidas alcoólicas. 
 As pessoas com mais de 35 anos são propensas a possuírem olheiras que são acastanhadas.As bolsas e a flacidez da pele surgem por causa de retenção de líquidos ou então pelo acúmulo de gordura nas pálpebras e isso ajuda ainda mais o aparecimento das olheiras.


Como disfarçar as olheiras?

  •  Se o seu problema é uma noite mal dormida, que tal começar a dormir bem e descansar? Afinal, dormir é fundamental!;
  • Cremes para olheiras também são uma ótima maneira de disfarçar as olheiras (melhor procurar um dermatologista para que ela passe um creme adequado para seu tipo de pele);
  • Fazer compressas com Chá de Camomila : O Chá de Camomila possui ação calmante e anti-inflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras. Faça um chá de camomila, pode ser aqueles de saquinhos mesmo, deixe esfriar BEM, você tem duas opções, aplicar os próprios saquinhos no olho ou até mesmo encharcar dois disquinhos de algodão e colocar sobre os olhos e deixar agir por 15 minutos;
  • Fazer compressas com mamão e leite: Também para olheiras arroxeadas. Bata meio mamão papaia com 100 ml de leite ( desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), formando uma papinha, que pode ser aplicada diretamente na pele, ou repousar à uma gaze por cerca de 15 minutos. (Pode ser repetida uma vez por semana);
  • Reduzir o sal também pode ajudar. O sódio presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquido e pode acabar piorando o aspecto das olheiras.
 Além de todas essas dicas existe uma infalível! A maquiagem. Uma boa maquiagem pode esconder MUITO bem as olheiras. E para quem tem as olheiras arroxeadas o melhor é o famoso corretivo amarelo. Não sabe por que precisa ser o amarelo? 
 O corretivo amarelo, anula por sua vez, manchas arroxeadas,hematomas.
 O corretivo alaranjado, por sua vez disfarça olheiras violeta-azuladas. 
  É importante lembrar que após a correção das olheiras com o corretivo colorido é preciso passar um corretivo da cor e sempre se lembre de aplicar com batidinhas, afinal se você esfregar muito o corretivo de nada valerá a aplicação!

 Outra dica extremamente importante é usar apenas rímel a prova d'água! Afinal, os normais podem começar a cair e acumular na parte inferior dos olhos deixando assim um aspecto muito mais escuro do que já é. 




Espero que tenha ajudado vocês e que tenham gostado . Beijos

0 Comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vou adorar ler ♥